Unespar recebe inscrições para Vestibular 2023


A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) começou a receber hoje, 4 de agosto, inscrições para o Vestibular 2023. O prazo segue até 3 de outubro. O valor da taxa é de R$ 100.

Inscreva-se Vestibular 2023 Unespar

Solicitações de isenção de taxa de inscrição serão aceitas entre os dias 1º e 15 de setembro. Os candidatos devem apresentar documentação que comprove sua condição. Todos os detalhes podem ser vistos no item 4 deste Edital.

Podem pedir a gratuidade os seguintes vestibulandos:

-Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);

-Doadores de sangue ou de medula óssea, em conformidade a Lei 20310/2020;                          

-Servidores da Unespar que ganham até três salários mínimos e que não concluíram curso superior.

O resultado dos pedidos de isenção de taxa de inscrição sairá no dia 23 de setembro no site do vestibular da Unespar.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Vestibular

Conforme o cronograma do processo seletivo, no dia 25 de outubro os estudantes terão acesso ao cartão com o ensalamento. O vestibular está marcado para o dia 6 de novembro. 

Os inscritos deverão elaborar uma redação e responder 60 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.

Candidatos de cursos que exigem aptidão, tais como Artes Cênicas e Música, também precisam fazer Testes de Habilidades Específicas (THE) entre os dias 13 e 15 de dezembro.

Saiba como se preparar para os testes de habilidades

Para os cursos que exigem THE, as provas objetivas e de redação têm caráter classificatório, e o THE conta como a 2ª fase do processo seletivo. 

A lista de aprovados neste processo seletivo deve sair no dia 21 de dezembro. A segunda chamada é esperada para dia 16 de fevereiro de 2023 e a terceira, para dia 3 de março.

Vagas

O vestibular 2023 da Unespar oferece 1,9 mil vagas em diversas carreiras. Metade das chances são para políticas de ações afirmativas. Veja abaixo como é a distribuição das vagas reservadas:

=>25%: candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas;

=>20%: candidatos(as) pretos(as) ou pardos(as) e que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas;

=>5%: candidatos (as) com deficiência que concluíram o Ensino Médio, independente do percurso de formação, público ou privado.

Os cursos de graduação da Unespar são ministrados nos campi Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I/Embap, Curitiba II/FAP, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória.

A novidade para este ano são as vagas para as primeiras turmas dos cursos de Direito em Apucarana e União da Vitória.

Para mais detalhes, acesse este Edital ou entre em contato pelo e-mail vestibular@unespar.edu.br ou pelo telefone (44) 3518-1844.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X