Unicamp antecipa resultado da 1ª fase do Vestibular 2021


A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) liberou nesta quinta-feira, 21 de janeiro, o resultado da primeira fase do Vestibular 2021.

Veja os classificados

Dos 66.936 candidatos que fizeram a primeira fase da Unicamp, foram classificados 15.470 candidatos para a segunda fase.

A instituição também informou que as provas da segunda fase serão aplicadas nos dias 8 e 9 de fevereiro. O cronograma foi alterado por conta da aplicação do Enem Digital (31 de janeiro e 7 de fevereiro). A data anterior previa a aplicação em 7 e 8 de fevereiro. Os locais de prova da próxima fase serão divulgados no dia 29 de janeiro. Já a consulta das notas individuais será disponibilizada amanhã, 22 de janeiro.

Mais: Veja como ficou a concorrência para a 2ª fase

Provas – 2ª fase

Nesta fase os candidatos farão as questões dissertativas do vestibular e terão cinco horas para cada dia de prova. Veja a distribuição:

1º dia – Provas comuns a todos os candidatos:

  • Redação
  • 8 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa
  • 2 questões interdisciplinares em Língua Inglesa

2º dia – Provas comuns a todos os candidatos:

  • 6 questões de Matemática
  • 2 questões interdisciplinares de Ciências Humanas
  • 2 questões interdisciplinares de Ciências da Natureza

Provas de conhecimentos específicos (PCE), conforme a opção de curso:

  • Candidatos da área de Ciências Biológicas/Saúde: 6 questões de Biologia e 6 questões de Química
  • Candidatos da área de Ciências Exatas/Tecnológicas: 6 questões de Física e 6 questões de Química
  • Candidatos da área de Ciências Humanas/Artes: 6 questões de Geografia e 6 questões de História, englobando conteúdos de Filosofia e Sociologia

Obras Literárias

Nesta seletiva serão cobradas as seguintes obras: Sonetos escolhidos, de Luís de Camões; Sobrevivendo no Inferno, do grupo Racionais Mc’s; O Espelho, de Machado de Assis; O Marinheiro, de Fernando Pessoa; A Falência, de Júlia Lopes de Almeida; O Ateneu, de Raul Pompeia; Sermões, de Antonio Vieira.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Habilidades Específicas

Quem for concorre aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música, além das duas fases de provas, serão submetidos às provas de Habilidades Específicas. Essas provas serão aplicadas em 11 e 12 de fevereiro para todos os cursos, exceto Música, que terá uma fase a mais. Para Música as provas de Habilidades Específicas já foram aplicadas, em três etapas realizadas em 2020 e o resultado já está disponível (clique aqui para ver o resultado de Música).

Como foi a 1ª fase?

A instituição modificou o formato da primeira etapa do Vestibular 2021 por conta da pandemia do coronavírus. As provas foram aplicadas em dois dias, 6 e 7 de janeiro, e os candidatos foram divididos por áreas para cada dia. As questões da prova também foram reduzidas de 90 para 72 e o horário de aplicação, que era de cinco horas, foi de apenas quatro horas. A seletiva teve 77.655 inscritos e abstenção de 13,8%.

Veja as provas e gabaritos

Vagas e Resultado

A Unicamp está oferecendo 3.237 vagas para 69 cursos no Vestibular 2021. Além dessas vagas, com o cancelamento do Vestibular Enem-Unicamp, mais 639 oportunidades serão disponibilizadas nesta seletiva.

Os percentuais de reserva de vagas para candidatos de escola pública (10%) e candidatos autodeclarados pretos e pardos (10%) estão garantidos na seleção e, neste caso, com o percentual de 15% que já existia no Vestibular, fica estabelecido o mínimo de 25% dos ingressantes autodeclarados pretos ou pardos.

A lista de aprovados na Unicamp será divulgada no dia 10 de março, às 15h. A segunda chamada está prevista para o dia 17 seguinte.

Para mais informações acesse o Site da Comvest/Unicamp ou consulte o edital.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X