Unicamp divulga notas de corte e aprovados para 2ª fase


A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) divulgou hoje as notas de corte e a lista dos aprovados para a segunda fase do vestibular 2022 da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Entre os 58.425 candidatos que fizeram a prova da primeira fase, 12.938 foram aprovados para a segunda etapa. Destes, 2.540 serão aprovados para um dos 69 cursos da universidade.

Este ano, a nota de corte mais alta foi 62 pontos para quem tenta uma vaga em medicina na modalidade de ampla concorrência, ou seja, sem direito a cotas ou outro programa que adicione pontos à nota.

Desde o ano passado, a prova da primeira fase do vestibular da Unicamp tem 72 questões de múltipla escolha.

As provas da segunda fase acontecerão nos dias 9 e 10 de janeiro de 2022. Os locais de prova poderão ser consultados a partir do dia 13 de dezembro.

A segunda fase é composta por uma parte comum para todos os candidatos — incluindo redação — e uma parte específica que varia de acordo com o curso escolhido. Todas as questões são dissertativas e os estudantes têm até cinco horas por dia para terminar o exame.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X