Unicamp e UFSCar recebem inscrições do Vestibular Indígena 2022


As inscrições do Vestibular Indígenas 2022 das Universidades Estadual de Campinas (Unicamp) e Federal de São Carlos (UFSCar) foram abertas nesta segunda-feira, 13 de dezembro. Em edição conjunta das instituições, a seleção recebe cadastros até 20 de janeiro. 

Faça sua inscrição

O Vestibular é exclusivo para candidatos que sejam comprovadamente integrantes de uma das etnias indígenas do território brasileiros e que tenham feito todo o ensino médio em escola pública (municipal, estadual ou federal), instituição indígena ou exame de certificação oficial (Enem ou Encceja, por exemplo). 

Os candidatos podem escolher uma opção de curso em cada universidade para que possam concorrer no Vestibular.

Vestibular

As provas serão realizadas em Bauru (SP), Campinas (SP), Dourados (MS), Manaus (AM), Recife (PE), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM). 

Os locais de prova serão informados em 18 de fevereiro, já o Vestibular será realizado em 13 de março, às 13h (horário local). 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

As provas serão compostas por uma redação; 14 questões de Linguagens e códigos; 12 de Ciências da Natureza; 12 de Matemática e 12 de Ciências Humanas. 

Habilidades Específicas

Candidatos ao curso de Música terão uma prova de habilidades específicas. O envio dos vídeos será de 25 de janeiro a 8 de fevereiro. 

Resultado e Vagas

A primeira chamada será divulgada em 18 de abril. Outras convocações estão marcadas para os dias 2, 16, 23 e 30 de maio. 

A Unicamp oferece 130 vagas distribuídas em todos os cursos, já a UFSCar tem oferta de até duas oportunidades em 65 diferentes graduações.

Mais informações no edital e pelo site do Vestibular.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X