Unicamp libera respostas esperadas da 2ª fase do Vestibular 2022


As respostas esperadas da 2ª fase do Vestibular 2022 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) começaram a ser divulgadas nesta quinta-feira, 13 de janeiro. Por enquanto, foi liberada a resposta esperada da redação.

Nos próximos dias serão divulgadas as expectativas da banca da Unicamp das provas de Ciências Biológicas e Saúde, Ciências Exatas e Tecnológicas, Ciências Humanas e Artes e da prova de Língua Portuguesa e Literatura com questões interdisciplinares de inglês.

Baixe as provas e respostas esperadas

Com uma 2ª fase mais difícil do que no ano anterior, a Unicamp aplicou as provas discursivas em 9 e 10 de janeiro e registrou abstenção total de 13,5%. 

O primeiro dia da 2ª fase contou com provas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Redação. A Os candidatos tiveram duas opções para a produção textual: um textão (post em rede social), do ponto de vista de um influenciador digital, sobre superexposição na internet e suas consequências; ou um manifesto para ser lido na reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) sobre o corte de verbas para pesquisa. 

O segundo dia trouxe provas de matemática e interdisciplinares de ciências humanas e ciências da natureza, além das questões de disciplinas específicas aos cursos escolhidos. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Teste de Habilidades Específicas

O Teste de Habilidades Específicas (THE) para cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança começou nesta quinta-feira (13) e segue até sábado (15).

As provas do THE serão realizada somente em Campinas. O cronograma completo e as orientações para cada curso estão destalhados no Manual do Candidato.

Resultado e Vagas

O resultado do Vestibular 2022 da Unicamp está previsto para 14 de fevereiro e as matrículas serão realizadas entre os dias 15 e 17 seguintes. 

A Unicamp fará outras chamadas do Vestibular em 21 e 25 de fevereiro; 8, 11, 18, 23, 28 e 30 de março. 

A oferta do Vestibular da Unicamp é de 2.540 vagas. A universidade adota cotas étnico-raciais para estudantes pretos e pardos. De acordo com o edital, a reserva mínima é de 15% das vagas regulares de cada curso para tais candidatos ou, ainda, até 27,2% das oportunidades se forem constatados vestibulandos cotistas que atendam aos critérios de nota mínima. 

Mais informações pelo site da Unicamp e no Manual do Candidato



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X