Unicamp solta concorrência da seleção Enem 2022


A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) anunciou que 13.421 estudantes se inscreveram na seleção Enem-Unicamp 2022. Puderam fazer o cadastro candidatos que fizeram as edições de 2020 e 2021 do exame educacional.

Segundo a instituição, a maioria dos inscritos (9.252) são concorrentes que cursaram todo o ensino médio na rede pública. Em seguida, vêm 2.530 estudantes de escolas públicas que também se autodeclararam pretos, pardos ou indígenas. Há ainda 1.639 pretos e pardos.

A Unicamp também divulgou a concorrência deste processo seletivo. Veja abaixo os dez cursos mais procurados:

  1. Medicina (Integral): 269 candidatos por vaga (c/v)

  2. Arquitetura e Urbanismo (Noturno): 69 c/v

  3. Ciência da Computação (Noturno): 50 c/v

  4. Comunicação Social – Midialogia (Integral): 43 c/v

  5. Enfermagem (Integral): 38 c/v

  6. Ciências Biológicas (Integral): 36 c/v

  7. Ciências Econômicas (Noturno): 32 c/v

  8. Farmácia (Integral): 29 c/v

  9. Odontologia (Integral): 24 c/v

  10. História (Integral): 23 c/v

Acesse a concorrência de todos os cursos!

Vagas e Modalidades de Concorrência

A Unicamp oferece 639 vagas para a seleção Enem-Unicamp, o que representa 20% de sua oferta para 2022. As modalidades de concorrência, chamadas pela universidade de “segmentos”, são:

I – Candidatos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas públicas brasileiras (ou que tiveram a certificação pelo Enem até 2016, ou por exames oficiais como o Encceja);

II – pretos ou pardos, independente do percurso de formação;

III – Estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas públicas brasileiras (ou que tiveram a certificação pelo Enem até 2016, ou por exames oficiais como o Encceja) e que sejam autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Resultado e demais chamadas

A seleção Enem-Unicamp terá cinco chamadas regulares, as quais coincidem com chamadas do Vestibular 2022 da universidade. 

  • 1ª chamada: 14 de fevereiro
  • 2ª chamada: 21 de fevereiro
  • 3ª chamada: 25 de fevereiro
  • 4ª chamada: 8 de março
  • 5ª chamada: 11 de março

A seleção Enem-Unicamp marca o retorno da utilização das notas do Enem para ingresso na universidade, já que a mudança do cronograma do Exame Nacional do Ensino Médio 2020 impossibilitou que a instituição impossibilitou que a instituição tivesse acesso aos resultados em período que não atrapalhasse o ano letivo 2021 e, com isso, houve remanejamento das vagas do edital para o Vestibular 2021.

Mais informações no edital e pelo site da seleção Enem-Unicamp.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X