Univesp: Vestibular 2021/2 começa no domingo (13)


A Universidade Virtual de São Paulo (Univesp) inicia no domingo, 13 de junho, a aplicação do Vestibular 2021/2. O processo seletivo tem mais de 49 mil inscritos e a instituição vai dividir a aplicação das provas em dois dias. Veja:

Eixo de Licenciaturas: 13 de junho

Eixo de Computação: 20 de junho

Acesse os locais de prova

Os participantes vão realizar o exame no mesmo município onde se localiza o polo do curso em que está inscrito. As provas terão início às 13h e duração de cinco horas. Os candidatos devem chegar com antecedência, seguindo o seu horário de convocação, já que a chegada ocorrerá em grupos com intervalo de 30 minutos, para evitar aglomerações na entrada.

A Fundação Vunesp, organizadora do vestibular, também informou aos candidatos que vão fazer provas na capital, que o Metrô realizará obras no trecho entre as estações Carrão e Corinthians-Itaquera- da Linha 3-Vermelha-, nos dias 13 e 20 de junho, e que o trecho será atendido por ônibus do sistema Paese.

Para realizar a prova, o candidato deverá comparecer ao local com documento de identificação original com foto, máscaras de proteção facial e álcool em gel individual. Todos também devem levar caneta esferográfica de tinta preta, lápis preto e borracha.

Vestibular 2021/2

Provas

Os candidatos terão que produzir uma redação e responder 56 questões objetivas distribuídas pelas disciplinas de Português e Literatura Brasileira, Matemática, Inglês, Química, Física, Biologia, História e Geografia.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Mais: Veja as provas e gabaritos da Univesp

Enem

A Univesp também aceitou as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como parte da nota da prova objetiva, das edições de 2018 a 2020.

Na instituição há o Sistema de Pontuação Acrescida. A escolha é feita no momento da inscrição e contempla as seguintes modalidades: Pretos, pardos e indígenas; Estudantes de escolas públicas.

Os candidatos que fizeram a escolha pelo uso da pontuação acrescida terão bônus na nota final.

Vagas e Resultado

O vestibular está oferecendo 11.020 vagas na modalidade de ensino a distância (EaD) e os polos de apoio estão presentes em 305 municípios do estado de São Paulo.

As vagas são distribuídas pelos eixos de Licenciatura (Letras, Matemática e Pedagogia) e Computação (Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia da Computação).

No dia 22 de julho será divulgado o resultado do vestibular. As matrículas serão realizadas entre os dias 23 e 26 seguintes. Outras duas chamadas estão previstas para os dias 28 de julho e 3 de agosto.

Para mais informações acesse o Site da Vunesp ou consulte o Manual do Candidato.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X