UPE cria bônus no Enem para candidatos de Medicina, Direito e Odontologia


A Universidade de Pernambuco (UPE) anunciou nesta sexta-feira, 27 de novembro, que a partir do próximo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) vai conceder um bônus na nota do Enem para candidatos aos cursos de Medicina, Direito e Odontologia que cumpram alguns requisitos.

O bônus será de 10% na média do Enem para candidatos que cursaram todo o ensino médio em uma escola de Pernambuco (pública ou privada) e que moram na mesma região dos cursos (Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão). A medida já valerá para o Enem 2020.

Quem estudou e mora no Recife, Região Metropolitana e Zona da Mata terá acréscimo de 10% na nota de Enem nos cursos de Medicina, Odontologia e Direito oferecidos no campus Recife. No campus Serra Talhada (Medicina) e no campus Arcoverde (Odontologia e Direito), o benefício será exclusivo para quem fez o ensino médio e reside no Sertão. Já no campus Garanhuns, o bônus para os candidatos à  Medicina será dado para candidatos que residem no Agreste.

Leia também: UPE divulga concorrência do SSA 2021

O bônus será optativo para o candidato egresso de escola pública, já que ele pode concorrer também pelo sistema de cotas, que reserva 20% das vagas. Quem preferir o bônus concorrerá pelo sistema universal.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

De acordo com a UPE, a intenção do bônus é privilegiar os candidatos de Pernambuco, pois os cursos de Medicina, Direito e Odontologia são muito procurados por estudantes de outros estados.

Vagas

A UPE oferece, ao ano, 3.460 vagas para 54 cursos distribuídos em 11 campi espalhados pelo estado. Metade das vagas é preenchida pelo Sistema Seriado de Avaliação (SSA) e metade pelo SiSU, que utiliza as notas do Enem como critério de seleção.

 





Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X