veja resultado de isenção e justificativa de ausência


Nesta quarta-feira, 9 de junho, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou o resultado das solicitações de isenção de taxa e justificativa de ausência para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021.

Acesse o resultado

Os participantes ainda poderão apresentar recursos contra o resultado entre os dias 14 e 18 de junho. As respostas serão liberadas pelo Inep no dia 25 de junho.

Quem teve direito à isenção?

O Enem isenta do pagamento da taxa os estudantes de escolas públicas matriculados em 2021, e os que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas ou particulares com bolsas integrais, com renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa da família. Inscritos no CadÚnico do Governo Federal também podem pedir o benefício.

Quem justifica ausência?

Os participantes que foram beneficiados com a isenção no Enem 2020 e não compareceram às provas devem justificar o motivo da falta para tentar novamente o benefício. O Inep aceita como justificativa a comprovação de assalto, acidente de trânsito, casamento, morte na família, maternidade ou paternidade, privação de liberdade, internação ou repouso médico entre outros.

Veja também: Ministro da Educação quer ter acesso à prova do Enem para evitar questões “ideológicas”

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Inscrições do Enem 2021

Independentemente do resultado dos pedidos de isenção, todos os interessados em participar do Enem 2021 devem se inscrever no exame, entre os dias 30 de junho a 14 de julho. A taxa é de R$ 85.

Veja o cronograma completo do Enem 2021:

  • Inscrições: 30 de junho a 14 de julho
  • Fim do prazo de pagamento: 19 de julho
  • Atendimento especializado: 30 a 14 de julho
  • Resultado do atendimento especializado: 27 de julho
  • Nome social: 19 a 23 de julho
  • Resultado do nome social: 30 de julho
  • Provas: 21 e 28 de novembro

Provas do Enem

O Inep vai aplicar as provas da versão impressa e digital do Enem 2021 nos mesmos dias e as provas terão o mesmo conteúdo, diferentemente da edição passada, que teve provas e datas diferentes. Veja como as provas são divididas:

1º dia: Redação + 45 questões de Linguagens e Códigos + 45 perguntas de Ciências Humanas

2º dia: 45 questões de Ciências da Natureza + 45 perguntas de Matemática

Para mais informações acesse a página do Enem 2021 no Brasil Escola ou consulte os editais.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X