Vestibular 2021 da UFSC deve ser aplicado entre abril e maio


A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) informou que o Vestibular 2021 vai passar por alterações no cronograma e prevê que o processo seletivo seja realizado entre maio e abril de 2021.

As provas do vestibular estavam previstas para serem aplicadas em dezembro deste ano mas, de acordo com a Comissão Permanente do Vestibular (Coperve), a expectativa é que processo seletivo aconteça de forma presencial.

Além disso, as novas datas das provas também levarão em consideração a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 para não prejudicar os candidatos.

Mais: Veja as novas datas do Enem 2020

Por conta do combate ao coronavírus, a instituição informou que todas as medidas estão sendo estudadas para que o Vestibular 2021 seja aplicado de forma segura. A universidade pretende fornecer álcool em gel, máscaras e outros equipamentos de proteção individual (EPIs) de acordo com a necessidade do momento e também aplicar provas fora de Santa Catarina.

Durante o período que antecede o vestibular a Coperve está produzindo materiais para contribuir com o estudo dos candidatos. Podcasts, lives e oficinas de redação estão entre os itens que a UFSC pretende oferecer aos estudantes.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Vestibular 2020/2

A UFSC vai realizar o Vestibular 2020/2 por meio das notas do Enem de 2017 a 2019. As inscrições serão feitas gratuitamente, entre 13 e 27 de outubro, e a expectativa é que o edital seja divulgado até 21 de setembro.

As provas presenciais desta seletiva eram previstas para julho deste ano, mas foram suspensas por conta da pandemia. Serão oferecidas vagas para diversos cursos, inclusive para o curso de Medicina em Araranguá/SC.

Mais: Veja todas as informações sobre o Vestibular 2020/2

Obras Literárias

Em fevereiro a UFSC havia divulgado a lista de obras literárias para os Vestibulares 2020/2 e 2021 e os aspectos que seriam exigidos na prova.

Com a alteração do Vestibular 2020/2 para seleção via Enem, as obras não serão mais exigidas no processo seletivo. Para o Vestibular 2021 as seis obras devem ser mantidas.

Clique aqui para conferir as obras do Vestibular 2021

Para mais informações acesse o Site da UFSC.





Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X