Vestibular 2022/1 do IFTO será realizado neste domingo


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) aplica no próximo domingo, 5 de dezembro, a prova de redação do Vestibular 2022/1. Os locais de prova foram divulgados ontem, dia 1.

Acesse aqui os locais de provas

Os candidatos aos cursos técnicos e de graduação farão a redação das 9h às 11h, com abertura dos portões às 8h e fechamento às 8h50. Eles devem levar o documento de identidade com foto e caneta preta fabricada em material transparente.

O uso de máscara é obrigatório e os candidatos com temperatura maior que 36,5 ºC não poderão entrar.

Resultados

As notas da redação serão combinadas com a do histórico escolar e o IFTO divulgará um resultado preliminar no dia 23 de dezembro.

O resultado final do Vestibular 2022/1 do IFTO está previsto para o dia 27 de dezembro, a partir das 18h. 

Cursos superiores

O IFTO oferece 699 vagas para cursos de graduação. As oportunidades são para os campi Palmas, Porto Nacional, Araguaína, Gurupi, Araguatins, Colinas do Tocantins, Avançado Lagoa da Confusão, Avançado Pedro Afonso, Dianópolis e Paraíso do Tocantins. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

O instituto reserva 50% de suas vagas para os estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo parte do percentual para pretos, pardos e indígenas; estudantes de baixa renda e pessoas com deficiência). 

Além das cotas para escolas públicas, o IFTO tem reserva para ações afirmativas próprias, as quais contemplam indígenas, pessoas com deficiência, assentados pela reforma agrária, quilombolas e egressos do Instituto de Menores do Estado do Tocantins (antigo Instituto São José).

Cursos Técnicos

Por ser um Vestibular Unificado, o IFTO também oferece oportunidades para cursos técnicos. Os candidatos também serão avaliados por histórico escolar e prova de redação.

  • Cursos técnicos integrados ou concomitantes ao ensino médio: análise dos histórico escolar dos 7º e 8º anos do ensino fundamental;

  • Cursos técnicos subsequentes ao ensino médio: análise dos histórico escolar das 2ª e 3ª séries do ensino médio.

A oferta do IFTO é de 1.310 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio; 65 para concomitantes e 405 oportunidades para subsequentes.

Mais informações no edital e pelo site do IFTO



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X